Kakashi
Hoje, uma surpresa aguardava quem gostaria de assistir Dragon Ball Kai no Cartoon Network, ao meio-dia. Sem explicações, mais uma vez, o canal trocou as bolas e não exibiu a seqüência programada de Kai, e sim o episódio do seu irmão Dragon Ball Z, exatamente do ponto onde parou, no final da saga Saiyajins e inicio da saga Freeza.

Por enquanto, ninguém sabe o que passa na cabeça dos programadores do Cartoon Network, já que a versão brasileira de Kai possui cerca de 54 episódios devidamente dublados. A desconfiança, na verdade, começou na última quinta, quando o anime foi substituído por um filme da fase Z, e no dia seguinte por um episódio da série Battle Force 5.

Entramos em contato com o canal para obter as explicações, mas, até o fechamento desta nota, não houve resposta. O mais provável é que seja algum problema na geração do sinal, mas a hipótese do Cartoon Network ter cancelado a exibição, por motivos que incluem as inúmeras reclamações, cortes e dublagem, não pode e nem deve ser descartada.

Dragon Ball Kai é a versão remasterizada de algumas sagas de Dragon Ball Z, cujo vídeo foi restaurado e sua trilha sonora trocada, além de ter ganho nova dublagem onde, no Brasil, foi realizada nos estúdios da BKS. Atualmente, o anime é exibido, nos EUA, pelo canal Nicktoons e na rede de televisão CW, dentro do bloco de animações da 4Kids.

0 comentários: