Kakashi
Coisa de criança?

É aí que entramos numa polêmica otaku. Você que é fã de Pokémon e está lendo esta humilde matéria, certamente já esbarrou com comentários do tipo “você está muito grandinho para isso”, “quando você vai crescer moleque?” e outras do gênero. De alguma forma, todo fã de desenho animado sofre desse preconceito nesse país, que graças a Deus está começando a melhorar (tô falando do preconceito, o resto ainda tá a mesma porcaria =P). Porém, o problema de quem gosta de Pokémon é ainda maior com o preconceito enfrentado pelo próprio grupo que gosta de desenho japonês. É o caso de uma qualificação que separa fãs de animes “bobildos” de fãs de animes “menos bocós”. Fãs de Pokémon, Megaman, Hamtaro e outras coqueluches que podem passar livres nas manhãs da TV aberta são sempre os desprezados por uns otakus metidos à intelectuóides, intimidando esses pobres mortais a se recolherem a sua plena fragilidade de não poder expressar livremente o que gosta, para ser vaiado e humilhado publicamente (filosófica essa frase, né?XD).

Se os fãs de anime já sofrem o preconceito de serem grandinhos e gostar de desenho animado, nada mais normal que os mesmos estarem unidos nessa luta não é? Só pra refletir: Naruto e Pokémon passam na TV Tokyo em horários bem parecidos…

#Bom pessoal,só pra avisar nao sabemos,como ficara o blog,nesses dias de natal(24 e 25),entao é provavel que amanha tenha poucas postagens,e lembrando que amanha termina a materia nº1,e segunda começa a materia#2,com o goenji.De qualquer forma até amanhã pessoal,e Feliz Natal!!!

0 comentários: